Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

“Pela Pátria Amada,Brasil!”… Eu peço


Se "uma imagem vale mas do que mil palavras", o Estado Brasileiro está em 'desfazimento' e necessita ser socorrido por nós: a Nação que habita este solo sagrado. VOTEMOS: SERRA #45!




Senhores leitores




Recebi hoje o email abaixo, enviado por uma verdadeira Guerreira da Democracia .


Tem ela inteligência, conhecimento, patriotismo e coragem para escrever como o faz. Seria egoísmo de minha parte não dividir seu pensamento sobre a real situação que estamos vivenciando e que, com a graça de Deus, amanhã chegará ao seu fim, pois é o dia em que escolheremos não só o presidente do Brasil, mas o futuro deste nosso amado país.


Nós, que fomos agraciados com inteligência, estudos e dignidade, não podemos ficar em cima do muro, lavarmos s mãos, como fez Pilatos.


Temos, acima e além, o dever de expressar livre e diretamente nossos pensamentos para orientar aqueles que estão indecisos, por motivos quaisquer que sejam.


Não estamos pensando apenas no presente.


Lançamos nosso olhar para muito além do horizonte visível, atingimos o sensível e antevemos o Brasil do Futuro.


Desejamos paz, liberdade, dignidade, respeito, instrução, saúde, trabalho…Tudo o que é necessário para o resgate da própria dignidade da Nação, que tem sido solapada com bolsas de toda a espécie, para manter o povo sob cabresto de um comunismo decaído ao máximo, mas idolatrado pelo (ainda) Reizinho de Pindorama e sua ‘corte’: composta de pessoas sem o mínimo resquício ético, mas a salvo até mesmo da própria Lei Maior, pela ingerência descabida de Lula nos demais Poderes da República.


Outrossim, há que acabar-se de uma vez por todas com o vampirismo exercido com prepotência sobre os cofres do Estado, para sustentar benesses improcedentes e os aproximadamente 40 ministérios e órgãos outros instituídos pelo senhor da SILVA para acomodar seus fiéis companheiros e respectivos serviçais, pagos como nosso suado dinheiro que deságua na profunda vala dos escorchantes impostos que nos são cobrados desnecessária e abusivamente.


Amigos leitores,


Não só concordo plenamente com os pensamentos expendidos pela autora, como reitero seu pedido.


Se não o fizesse, seria eu: ou uma alienada ou teria passado pelo processo de lavagem cerebral ao qual são submetidos os membros todos do baixo clero petista.


Aos indecisos:
DECIDAM pelo melhor, não só por seu currículo. Além de exemplo de vida familiar e cívica, tem comprovada experiência administrativa em diversos níveis e esferas dos Poderes.


... Enquanto que a simples leitura da ficha corrida da outra candidata depõe contra a mesma (*).


A vida pregressa de qualquer um de nós resulta no presente que vivemos e o futuro dependerá do que agora fizermos.


A Senhorinha Dilma caiu nas boas graças de Sua Majestade: Lula, Primeiro e Único. Ele  a escolheu para sucedê-lo, a contragosto de todo seu partido.


Votemos conscientemente em José SERRA. É ele o marco de uma Nova Era para nosso país.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque.


PS – se necessário, releiam o que tenho escrito sobre política – mesmo algumas poesias, onde externo meus pensares abertamente.


(*) nem se venha dizer – como o fazem uns e outros, que a referida ‘ficha’ é falsa. Sua autenticidade está provada. (Aliás: comunistas têm por hábito negar a verdade, distorcê-la e queimar documentos e livros - além de, entre outros, censurar a imprensa).




AOS PARENTES, AMIGOS E DEMAIS BRASILEIROS


Amanhã é um dia especial para todos os brasileiros que ainda sonham com um país justo. Sei que alguns há muito não votam, ou vem votando nulo já há algum tempo e o motivo é a perda de credibilidade nos políticos e na política assim com um todo.


Eu também estou nesse rol, mas nunca deixei de exercer o meu dever para com a nação, procurando sempre acertar. Sei que é um jogo difícil, onde na maioria das vezes erramos mais do que acertamos, mas faz parte desse jogo e assim nos alerta ainda mais para que cada vez tenhamos mais cuidado ao usar a nossa arma, o voto.


O candidato Jose Serra não será ainda a solução de que tanto almejamos, mas também não será o problema. Atentem pra esse fator.                                                                                                      Pior será permitir que essa quadrilha continue no poder.


No momento a nossa única alternativa é votar em José Serra. Sei que é pedir muito pra quem está desiludido, eu também estou, mas não posso entregar a rapadura assim de mão beijada, pois sabemos que a quadrilha petista está muito bem armada, usando todos os métodos sujos.


A intenção delles é transformar o Brasil numa grande Cuba pra se perpetuarem no poder e isso é uma coisa que não podemos e nem devemos permitir, já que sabemos, destituindo as Forças Armadas e instituindo as Forcas Revolucionária da Colômbia (FARC) e o MST como os guardiões do Brasil.


Portanto, por favor, só dessa vez. Atendam o meu pedido e votem no Serra, se não for pelos seus filhos e netos, por mim então, seria pedir muito?


SueliGuerra.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A violência contra JOSÉ SERRA Não foi ocasional.





















A HISTÓRIA é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora dos tempos antigos." (Cícero)



Senhores leitores


É não só de lamentar-se o ocorrido hoje com o candidato José Serra, como temos que considerá-lo exemplo a ser evitado. Neste sentido,foi bom, pois mostrou o que lhe poderá ocorrer se sua segurança não for reforçada – e muito.


Esse fato dever ser averiguado com todo o cuidado e aprofundamento que demanda. Eram muitas as pessoas que estavam a seguir José Serra. A essas, juntaram-se outras. A truculência de manifestantes alheios aos verdadeiros interesses nacionais revelou-se em forma de ataques físicos ao candidato à presidência da República, que poderiam ter levado a conseqüências outras bem mais graves, quem sabe, até mesmo à morte. Não há exagero algum no que afirmo, pois bater na cabeça de alguém, dependendo qual parte do crânio é atingida pode sim, levar à morte. Não é necessário ser médico para chegar-se à essa conclusão.

Pus-me a pensar: quem teria interesse em fazer isso? Alguma pessoa com grave desequilíbrio mental?(Houve fuga de algum hospital psiquiátrico? Ou seria uma turba liderada por alguém – ou a soldo de alguém – movida por incontrolável sentimento de revolta… Mas quem?


Não estava só. Era um grupo, ao qual juntaram-se outros mais. Tudo leva a crer que não foi obra do acaso, mas de algo planejado .


Cabe aqui transcrever – sem intenção qualquer de ofender, mesmo porque não é verdade absoluta e generaliza ao ‘classificar’ –mas com certa propriedade, o PT:

“O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores QUE SÓ QUEREM MAIS BOLSAS, MAIS COTAS, MAIS TETAS PARA MAMAR E NÃO QUEREM MUDAR.” (Charles Friedrich Jr).


Posteriormente, ao ler a declaração do Secretário Geral do PT, onde a palavra ‘ódio’ é repetida duas vezes, comparei-a às muitas outras manifestações em artigos postados na internet (alguns mesmo no BW! e há muito não os leio, por seu nível-paskim)…Leio alguns dos comentários postados, de certas pessoas que, contrárias aos pensamentos por mim expendidos em artigos que redijo – ou em introduções a artigos de outros, ‘ódio’ é palavra quase sempre presente – entre adjetivações pesadas, grosseiras e inaceitáveis para a necessária convivência social, pacífica e de respeito aos direitos uns dos outros.


Pensei muito, fiz interconexões históricas e, nesse meu refletir, verifiquei interessante ligação quase umbilical na forma de expressão dos ‘escritores,comentaristas e mesmo do próprio dirigente petista que fez a declaração (OGLOBO) sobre a qual estou discorrendo. Em tudo se assemelha-se aos COMENTÁRIOS referidos supra. Parecem pães saídos de um mesmo forno.(*)


Seria leviandade e irresponsabilidade fazer acusações quaisquer que sejam. Não as estou fazendo – esclareço desde já – mas é necessário seja iniciada o mais breve possível- repito: O MAIS BREVE POSSÍVEL – uma séria investigação com o objetivo de não só encontrar, como punir os culpados.


Por outro lado, mas seguindo pensamento paralelo, é também notória a inverdade da afirmação-declaração do líder petista:


(sic)“…Agora, essa campanha instiga o ódio e isso não parte de nós. Infelizmente, foram eles que começaram essa campanha de ódio


E mais:

“Eu lamento o incidente. Isso não é bom. Em momento algum o nosso partido incentiva esse tipo de ação. Agora, essa campanha instiga o ódio e isso não parte de nós. Infelizmente, foram eles que começaram essa campanha de ódio. Mas somos contra qualquer ato de violência e não aceitamos ações como essa.”


Escrevi ‘inverdade’ sobre a asserção daquele dirigente petista, pois:


1 – em momento algum a campanha de José Serra instiga sentimentos baixos, violentos, mas fraternos e de solidariedade;


2 – se, como nos quer fazer crer seu lider, os petistas “não aceitassem ações em massa”, não estariam a subvencionar os sem-terra como o fazem. Não há como negar. É fato. Muitas foram as revistas, diversos os periódicos… Revelaram fotos de ‘acampamentos' dos ‘sem-terra’ com sacos e sacos de mantimentos os mais variados, nos quais podem ser vistos claramente de onde eram/são provenientes: do Governo Brasileiro.

3 – Outrossim, quando da invasão do Congresso por aquele amigo de Lula chefiando um bando de baderneiros- MST (quebraram o que deu para quebrar –móveis, espelhos, etc. patrimônio da União). Tinha-se a impressão de que Átila por ali havia passado, tal era o cenário que as imagens revelaram. Para espanto nosso, não só ficou tudo por isso mesmo, como após tal vandalismo, o tal senhor foi recebido em festa realizada ou em Palácio ou onde está a habitar Sua Excelência – o que prova o grau de conhecimento/amizade entre ambos.(**)


É evidente pelos próprios fatos que ‘de paz’ o PT não é nem em suas ‘falas’,pois:


3.1 – Corrobora ao meu raciocínio o fato de que, antes das eleições, o senhor Presidente da República ‘discursou’ em Santa Catarina como se fosse apenas líder sindical, e não o chefe do Estado Brasileiro. De seus olhos o brilho era tal, que pareciam saltar faíscas. De seu rosto, a máscara caiu e revelou o que carrega em seu peito: repleto – esse sim: de ‘ódio’ ao DEM.


Gritou, vociferou mesmo :


(sic)“Temos que extirpar o DEM”! (**)


Senhores leitores,


finalizo assinalando a necessidade de nosso candidato José Serra ter sua segurança reforçada – e muito – pois sua vida, à evidência, corre iminente perigo.                                                Muitos são os que não desejam seja ele eleito presidente, por motivos que todos sabemos e aqui não escreverei pois fugirei do foco - e este, como nos ensinou Antonio Vieira, do alto de sua sabedoria: jamais deve ser deixado de lado. O foco, senhores, é a vida de SERRA que, ao ser eleito, fará sossobrar o plano urdido pelos petistas por bem mais do que vinte anos…


Armas de fogo, armas brancas, ‘bala perdida (excelente desculpa, vez que muitos são os óbitos registrados como oriundos de tais balas – só que no caso, tendo em vista o exposto supra, não seria ‘perdida’, mas bala direto no alvo pretendido e outras poderão ser motivos para tirar-lhe a vida.


Lembrem-se: em meio à multidão – ou mesmo atiradores com armas especiais e pontaria certeira poderão sim, fazer com que tal ocorra. Foi dessa forma que John F Kennedy foi assassinado.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque




NOTA: PEÇO QUE FAÇAM ESTE CHEGAR AO CONHECIMENTO DE SERRA.


(*) www.brasilwiki.com.br


(**) é fácil encontrar seu nome e fotos: está na internet e tem saído em revistas e jornais. Faz-se (quando lhe interessa) passar por sem-terra – mas mora em casa de conforto – ou até mesmo luxo.


(***) essa sua grave falta, lembrava os discursos do Fuher. E foi uma – se não a maior ou quem sabe ainda – a causa de sua amiga ILDELI SALVATTI não ter sido eleita governadora. (O que aqui se planta, se colhe, diz o anexim).

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"A difícil missão de Dilma"(*)


"Antes e depois ... mas a Dilma continua a mesma... o ’make over’ de nada adiantou, pois ainda não fazem transplante de cérebro". (Mirna Cavalcanti de Albuquerque) - Foto: INTERNET


Senhores leitores






Arnaldo Jabor, com sua inquestionável inteligência e conhecimento, harmonizou de forma irônica a realidade atual brasileira, politicamente considerada e a ’’ficção Dilma".






Sei que muitos dos senhores já leram, outros muitos, não. Se que os mercenários plantonistas escreverão o que pensam ser ’artigos’ , bem como alguns leitores comentarão, atacando-me de forma disforme e sem resquício qualquer de educação, na infrutífera tentativa de atingir-me.






A uns e a outros: não percam seus tempos, pois a pontaria dos senhores é péssima, o material que usam, inqualificável e os senhores mesmo, são pessoas que, como seres individuais, inexistem, pois são ’ficções’ - ou seja, para que entendam: são, na verdade, como a candidata que estão tentando vender ao povo brasileiro, como seu lider e criador: não existem, pois são ’fake’. Suas idéias distorcidas são cópias de cartilhas desbotadas e sem vida: carecem de essência própria.










Por uma questão de consciência, sinto- me no dever de orientar tais aves de arribação que neste espaço fizeram seu ninho temporário: é de bom alvitre começarem a procurar trabalho, porque em poucos dias, não terão mais como sobreviver. O O que está prá lá de bem nutrido (parece mesmo sofrer de obesidade - se não mórbida - já raiando a mesma- sobreviverá por algum tempo sem comer. O outro, o "Dumbo", parecia ’normal’(à exceção das orelhas) - já não suportará tanto.










Mirna Cavalcanti de Albuquerque










(*) Se fosse eu a autora, teria colocado "Impossível Missão"(desculpa-me Jabor.O trabalho é teu, mas não resisti) Não lê ela bem o teleprompter, não sabe representar bem, e nem mesmo o ’ponto’ ajuda. RESULTADO FINAL: DESASTRE TOTAL.



Leiam senhores, a crônica de Jabor...










"Dilma faz isso, Dilma faz aquilo... Dilma, corta o cabelo! Dilma se maquia mais rosadinha! Dilma você está sem emoção, tem de passar mais verdade... Dilma, seu sorriso não está sincero... Dilma isso, Dilma aquilo..."






(Coitada da pobre senhora que, canhestramente, segue as ordens do patrão e dos petistas que a usam para ficar eternamente em seus buraquinhos ou para realizar o que seria a torta caricatura de um vago socialismo, que não passa de uma reles aliança com a banda podre do PMDB.)






"Dilma, não fale nada de novo sobre aborto que você já deu uma entrevista na TV e agora não adianta desmentir. Dilma, ajoelha, isso, sei que está cansada, mas ajoelha e faz cara de religiosa devota de Nossa Senhora Aparecida; Dilma, eu sei que você é ateia, que para você a religião é o ópio do povo, mas, dane-se, ajoelha e reza, mas não fica com a cara muito em êxtase feito uma madre Teresa de Calcutá, não, que eles desconfiam. Dilma, levanta e vai confessar e comungar, mas não conte tudo ao padre, não, porque esses padres de hoje não são confiáveis e podem fazer panfletos. Dilma isso, Dilma aquilo!... Sei que foi duro para você, bichinha, ser preterida pela Marina, tão magrinha, uma top model do seringal , sabemos de tudo que você tem sofrido, mas você é uma revolucionária e tem de aguentar as intempéries para garantir os empregos de tantos militantes que invadiram esse Estado burguês para "revolucionar" por dentro. Viu, Dilma? Feito ensinou aquele cara italiano, que os comunas vivem falando, o tal de Gramsci... só que nosso Gramsci é o Dirceu.... ah ah... Você tem de esquentar minha cadeira ate 2014, pois você acha que vou ficar de pijama em São Bernardo?"






Aí, chegam os marqueteiros, escondendo sua depressão, pois o segundo turno não estava em seus planos de tomada do poder:






"Dilma, companheira, esculacha bem o FHC e o Serra , pois você pode inventar os números que quiser, porque ninguém confere. Diz aí que nós tiramos 28 milhões de brasileiros da miséria! Claro que é mentira, pô, mas diz e esconde que foi o governo do FHC que inventou o Bolsa Família e negue com todas as forças se disserem que o Plano Real tirou 30 milhões da faixa de pobreza, quando acabou com a inflação. Esqueça no fundo de tua mente que a inflação só ameaçou o Plano Real quando Lula barbudo ia vencer... Mas, quando o Duda escreveu a cartinha do Lulinha "paz e amor", a inflação voltou ao normal.






Dilma, você tem de negar em todos os debates que o PT tentou impedir o Plano Real no STF, assim como não assinou a Constituição de 88 para não compactuar com o "Estado burguês"; todos têm de esquecer que fomos contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que demos força a todos os ladrões que pudemos para manter as alianças para nosso poder eterno, pois as ordens do companheiro Dirceu ("sim, doutor Dirceu, como está? Estamos ensinando aqui à dona Dilma suas recomendações...") eram: atacar tudo do governo FHC, mesmo as coisas inegavelmente boas. Dilma, afirme com fé e indignação que as "privatizações roubaram o patrimônio do povo", mesmo sabendo que a Vale, por exemplo, quando foi privatizada em 97 valia 8 bilhões de reais e que hoje vale 273 bilhões, que seu lucro era de 756 milhões e que agora é de 10 bilhões, que seus empregados eram 11 mil e que agora emprega 40.000. Mesmo sabendo que a Embraer entregava 4 jatos em 97 e que agora entrega 227, que a telefonia não existia na Telebrás e que agora quase todos os brasileiros têm celular. Não podemos divulgar, mas a telefonia privatizada aumentou o número de telefones em 2.500 por cento... Isso. Mas, não diga nada... Pode citar número quanto quiser que ninguém confere... diga que os municípios têm saneamento básico, quando metade deles não tem esgoto nem água tratada, depois de nossos oito anos no poder... Pode dizer o que quiser. Viu o belo exemplo do Gabrielli, que ousou dizer que o FHC queria que a Petrobras morresse de inanição e que o Zylberstajn era a favor da privatização do pré-sal"? Ninguém contesta, mesmo sendo publicado o que FHC escreveu na época, dizendo que "nunca privatizaria a Petrobras". Diga sempre que a culpa é das "elite", que o povão do Bolsa acredita... Dilma, faz isso, faz aquilo... Dilma, sobe no palanque, desce do palanque..."






(Eu acho que Dilma é uma vítima. Uma "tarefeira" do narcisismo de Lula. Agora que Dilma não tem mais certeza de que vai vencer, seu semblante é repassado por uma vaga inquietude. Gente autoritária odeia dúvidas, porque a dúvida não é "de esquerda"; a dúvida é coisa de pequenos burgueses - como dizia Marx: "Pequeno burguês é a contradição encarnada." Lula também odeia dúvidas...Ele fica retumbante quando vitorioso, mas sua cara muda com fracassos. Lembram do seu pior momento, quando explodiu o mensalão?






Agora Lula está deprimido de novo, o PMDB está angustiado, querendo trair, como mostra a cara do candidato a vice-presidente, o mordomo inglês de filme de terror... Lula teme a derrota, como se caísse de volta na linha de pobreza que ele diz que interrompeu. Talvez no fundo, Dilma tema a própria vitória, porque terá de aguentar o PMDB exigindo coisas, Força Sindical, CUT, ladrões absolvidos, renunciados, cassados, novos corruptos no poder, novas Erenices, terá de receber ordens do comissário do povo Dirceu, terá de beijar e gostar do Sarney, Renan, Collor, seus aliados. Vai ter de beijar com delícia o Armadinejad, o beiçudo leão de chácara Chávez, o cocaleiro Evo, com o MST enfiando bonés em sua cabeça, vai ter de aturar as roubalheiras revolucionárias dos fundos de pensão que já mandaram para o Exterior bilhões em contas secretas.






Coitada da Dilma - sendo empurrada com a resignação militante, para cumprir ordens, tarefas, como os militantes rasos que pichavam muros ou distribuíam panfletos. Dilma às vezes dá a impressão de que não quer governar... Ela quer sossego, mas não deixam...






Como é que fazem isso com uma senhora?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Direitos Sociais Negados: "A verdade nacional: entrevista de Everardo Maciel...

Direitos Sociais Negados: "A verdade nacional: entrevista de Everardo Maciel...: "Ante Scriptum (Publiquei este artigo primeiramente em: www.brasilwiki.com.br) Tudo o que tenho postado- meu e de outros autores - se atinen..."

"A verdade nacional: entrevista de Everardo Maciel, Aristides Junqueira e Ives Gandra"

Ante Scriptum
(Publiquei este artigo primeiramente em: www.brasilwiki.com.br)

Tudo o que tenho postado- meu e de outros autores - se atinente à Política - tem sido redarguido de forma quase sempre inadequada- grosseira mesmo por algumas pessoas que passaram a escrever neste espaço com o fito claro de defender idéias que não se coadunam com a realidade , para tentar confundir a mente dos leitores.


Baseado em diretrizes constitucionais e com objetivos elevados, este Espaço - sempre resguardado por seus criadores tem permitido a postagem de matérias diversas. De uns tempos para cá, no entanto, é de lamentar-se o abuso de alguns ’artigos’ em tudo assemelhados aos impressos em pasquins.


Isto é 'democracia': permite absurdos como as referidas matérias - e mesmo certos comentários que jamais deveriam ser publicados. Mas o são, com fundamento na DEMOCRACIA.


Essas pessoas às quais me refiro - estão a ultrapassar o Direito de Livre Expressão por ela, Democracia, assegurado. Todavia, há limites (os quais ignoram reiteradamente). Ignorá-los ou não, para a lei não importa. Se acionados, terão que responder civil e penalmente por suas ações.


Tudo fazem, na tentativa infrutífera de defender o indefensável: justamente atos daqueles que pretendem implantar Regime outro: oposto ao no qual vivemos.


Seu objetivo é tentar ludibriar o leitor, fundamentados no ideário e cartilhas comunistas. Não o Socialismo, mas o próprio Comunismo, ao qual brasileiro algum poderia adaptar-se, tendo em vista as características inerentes desta Nação.


Escrevem como robos - quantidade à qual falta qualidade.


Lembram - de longe - os peões em um tabuleiro de xadrez. Todavia, a eles não podem ser comparados, por sua função abstrusa.


Atuam de maneira claramente fanatizada e subserviente. Têm radicais posições e adjetivam ao máximo: tanto na defesa do partido ao qual servem, (ou por ’lealdade’ ou a ’soldo’) quanto no ataque de quem se posiciona de forma contrária a seus pensamentos.


Lula, seus "cumpanhêru" e mais seus acólitos, tentam eleger uma pessoa que carece dos requisitos fundamentais até para candidatar-se à Presidência da Repúlica- quanto mais sentar-se na curul presidencial.



Senhores leitores


Abaixo, transponho a exposição de pessoas instruídas, cultas, de conhecimento profundo e de inteligência incomuns.


Os que costumam ler o que escrevo, poderão constatar que a referida matéria corrobora com o foco de minhas atenções. Há itens que não mencionam - pois não era essa a intenção. Todavia comprova que os pensamentos por mim expendidos no que escrevo ou posto - não diverge dos desses mestres do Direito.


Minha coerência e equilíbrio no que tange à preferência pelo Regime de Governo Democrático é inabalável.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque




"Os primeiros seis anos e meio do governo Lula foram de um democrata. Desde o desastrado episódio de Honduras e de apoio ao ditador do Irã, houve uma guinada do governo para alinhar-se com os países que estão se afogando nos pântanos das sandices de histriônicos tiranetes. Inclusive, só para registro, foi inacreditável o que este senhor disse na ONU na quinta-feira passada. Perante a história, portanto, principia a desfigurar-se a imagem do presidente Lula. O que a sociedade temia no início do primeiro mandato e não aconteceu, tornando, pois, o governo do PT bem-sucedido, começa, todavia, a ocorrer agora, em que o presidente Lula vai se tornando um mero acólito de Chávez". - Ives Gandra Martins


"A América Latina sempre se sujeitou a ondas de atraso: umas, totalitárias; outras, populistas. Essas ondas são passageiras, ressalvado o caso de Cuba, que é a única experiência duradoura de totalitarismo conjugado com populismo. Já agora há uma tentativa de disseminar, de forma dissimulada ou mitigada, o vetusto modelo cubano, no qual já nem mesmo os irmãos Castro acreditam. O modelo inclui, preliminarmente, a adoção de programas populistas com o objetivo de cooptar as massas pobres, vítimas de uma contínua e injusta desatenção governamental, para em seguida garrotear os Poderes Legislativo e Judiciário e, por fim, subjugar a imprensa". - Everardo Maciel

"Quando o marketing político tem como destinatários eleitores que não têm o amadurecimento a que me referi na pergunta anterior, a resposta é sim. Mas para os "blindados" com uma educação ética individual, familiar e social, ou seja, para os que têm sólida educação cívica, a resposta é não. Infelizmente, entre nós, parece que grande parte de nossos concidadãos ainda faz do voto uma moeda de troca de pequenos favores". - Aristides Junqueira Alvarenga


Marcone Formiga - Como os senhores vêem a ofensiva do presidente Lula contra a imprensa?


Ives Gandra Martins - Lamentável! Não faz jus ao seu perfil de antigo defensor do Estado democrático e um dos artífices da saída do país do regime de exceção. Espero que se arrependa e volte atrás.


Everardo Maciel - Com muita preocupação, ainda que se saiba, por suas próprias palavras, que Lula é uma metamorfose ambulante. A liberdade de expressão é um dos pilares do estado democrático de direito.


Aristides Junqueira Alvarenga - Primeiramente, sinto-me frustrado por não ter sido convidado a assinar o manifesto lido pelo doutor Hélio Bicudo em frente à Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, mas concordo com o seu "int". Qualquer conduta, seja de quem for, contra a liberdade de imprensa é atentatória à Constituição da República Federativa do Brasil. Muito mais grave é a ofensa quando se trata do chefe do Poder Executivo.


- Há algum sentido no fato de ele afirmar que a imprensa não é formadora de opinião?


Ives Gandra Martins - À evidência, não é a imprensa quem forma a opinião. A imprensa é apenas uma caixa de ressonância das opiniões da sociedade, inclusive daqueles denominados de formadores de opinião, que são poucos.


Everardo Maciel - É certo que a opinião não se faz apenas por meio da imprensa. Desconhecer, contudo, seu papel na formação da opinião pública é supina ignorância ou destempero verbal inapropriado para um Chefe de Estado.


Aristides Junqueira Alvarenga - Ninguém pode negar que a imprensa, seja escrita, eletrônica, falada e televisiva, é o principal meio de formação da opinião pública.


- As evidências mostram que o propósito do presidente é controlar os meios de comunicação, restringindo a liberdade de expressão. Isso é compatível com uma democracia?


Ives Gandra Martins - Pelo Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH-3), assinado pelo presidente em fins de 2009, havia nítida tendência ao controle da imprensa, como ocorre nas republiquetas bolivarianas. Certamente, sem imprensa livre, não há democracia. Lamento, pois, que um antigo defensor da democracia tenha enveredado por este caminho de não convivência com as críticas, principalmente quando embasadas em fatos incontestes.

Everardo Maciel - Já vi várias iniciativas no atual governo com o propósito da policiar a imprensa. Felizmente, nenhuma delas prosperou. Percebe-se, entretanto, que o assunto não está encerrado. É necessário, portanto, forjar uma consciência nacional que resista a qualquer tentativa de restringir a liberdade de expressão.


Aristides Junqueira Alvarenga - Não posso acreditar que um chefe de governo, que é, ao mesmo tempo, chefe de um Estado constitucionalmente democrático, possa querer restringir a liberdade de expressão de quem quer que seja. É certo que a liberdade de expressão está necessariamente ligada à responsabilidade pelos possíveis excessos decorrentes de tal liberdade. Esta se afere posteriormente ao exercício da liberdade de expressão pelo cidadão, jamais previamente. Trata-se de postulado constitucional com relação ao qual não se pode transigir: "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (art. 5, inciso IX, da Constituição da República). É, pois, evidente que qualquer restrição à liberdade de expressão é conduta atentatória ao regime democrático.


- Por que os maiores países da América Latina estão se empenhando em cercear a liberdade de imprensa?


Ives Gandra Martins - A esquerda radical é incompatível com a democracia. Muitos desses países estão sendo dominados por aprendizes de ditadores. Espera-se que uma esquerda mais inteligente oponha-se, além da sociedade não "esquerdizada", que sempre é contra qualquer ditadura.


Everardo Maciel - A América Latina sempre sujeitou a ondas de atraso: umas, totalitárias; outras, populistas. Essas ondas são passageiras, ressalvado o caso de Cuba que é a única experiência duradoura de totalitarismo conjugado com populismo. Já agora há uma tentativa de disseminar, de forma dissimulada ou mitigada,o vetusto modelo cubano, no qual já nem mesmo os irmãos Castro acreditam. O modelo inclui, preliminarmente, a adoção de programas populistas com o objetivo de cooptar as massas pobres, vítimas de uma contínua e injusta desatenção governamental,para em seguida garrotear os Poderes Legislativo e Judicial e, por fim, subjugar a imprensa. A Venezuela é o exemplo mais visível dessa nova onda. Na Argentina, o governo do casal K tem exercido pressão máxima contra a imprensa, fazendo uso da denunciação caluniosa e até mesmo da coação por intermédio da administração fiscal (a designação de duzentos fiscais para fazer "auditoria" em El Clarín é marca imbatível de abuso de autoridade, em matéria fiscal).

Aristides Junqueira Alvarenga - Todo cerceamento à liberdade de imprensa, principalmente por parte de governantes, revela despotismo, conceituado o termo como poder absoluto e arbitrário ou sistema de governo que se funda no poder de dominação sem freios. E é inquestionável que a imprensa é eficiente freio ao despotismo. Qualquer governante que tente cercear a liberdade da imprensa está a revelar sua vocação de déspota.


- Seria uma influência dos irmãos Castro ou de Hugo Chávez?


Ives Gandra Martins - Sem dúvida alguma. Os fracassos econômicos de Cuba e Venezuela, nas mãos de Fidel e Raúl Castro e de Chávez, não estão servindo de lição. É de se lembrar que Venezuela e Cuba vão muito mal economicamente, e Chile, que não tem um governo de esquerda, vai muito bem. Basta comparar.


Everardo Maciel - Sem dúvida. O Coronel Chávez se inclui na fauna dos conhecidos "gorilas" latino-americanos, desta feita com pretensões caudilhescas. Buscou legitimação perante a velha esquerda, ao devotar religiosa submissão aos irmãos Castros. O preço da legitimação foi o fornecimento de petróleo a preços generosos, com o objetivo de dar sobrevida à falida economia cubana. A "ampla" liberdade de imprensa existente em Cuba e na Venezuela passou a servir de modelo para diversas agremiações políticas latino-americanas.


Aristides Junqueira Alvarenga - É possível, ou melhor, provável.


-Existe democracia sem imprensa livre?


Ives Gandra Martins - Jamais! A imprensa representa os pulmões da sociedade.


Everardo Maciel - Claro que não.


Aristides Junqueira Alvarenga - Absolutamente, NÃO - Alexis de Tocqueville afirmou que, muitas vezes, o excesso de liberdade só pode ser eficaz com mais liberdade, porque a sociedade se auto-ajusta. Os senhores concordam?


Ives Gandra Martins - Plenamente de acordo.


Everardo Maciel - Os limites da liberdade são aqueles estabelecidos na Constituição, perante a qual não existirão excessos, nem déficits.


Aristides Junqueira Alvarenga - Tratando-se de liberdade de imprensa, esta há de ser plena e não se pode falar em excesso de liberdade. O que pode haver é excesso no exercício dela, e este pode ser judicialmente sancionado a posteriori por iniciativa daquele que se julgar ofendido.


- O amadurecimento da democracia irá permitir que a população, mediante o voto, separe aquele que é bom candidato do que será um bom presidente ou um bom governador?


Ives Gandra Martins - No tempo, sim. O aprendizado da democracia é lento e, muitas vezes, penoso, principalmente quando se utiliza dinheiro dos contribuintes para maciça propaganda oficial. O amadurecimento, todavia, é conquistado pela comparação entre as experiências passadas.


Everardo Maciel - Em tese, sim. Há, todavia, fatores que perturbam gravemente o exercício da democracia pelo voto: o poder econômico, o uso ilícito do Estado, a intervenção política de instituições religiosas, a abusiva participação de sindicatos e de movimentos ditos sociais, a proliferação de legendas de aluguel, as deformações associadas a um sistema eleitoral obsoleto e insubsistente. Infelizmente, a realidade mostra que, no Brasil, tem havido uma expressiva e contínua perda na qualidade da representação popular e dos governantes. Vejamos o caso do candidato Tiririca, cuja campanha, sob o olhar indiferente do Ministério Público é um deboche contras as instituições republicanas. Sua provável votação expressiva é uma manifestação explícita de descrédito dos eleitores na representação popular e resultará na eleição de vários outros parlamentares integrantes de sua coligação nas eleições proporcionais, por conta dessa excêntrica regra eleitoral brasileira.


Aristides Junqueira Alvarenga - Democracia é governo do povo representado pelos seus escolhidos. Quanto mais o povo amadurecer, melhor será a escolha de seus representantes. Aqui, o conceito de amadurecimento há de ser melhor educação ética individual, familiar e social de cada eleitor.


- Qual é a opinião de vocês sobre o marketing político? É capaz de criar ou falsificar candidatos?


Ives Gandra Martins - Sim. Em meu livro "Uma breve teoria do poder" (Edição Revista dos Tribunais), debruço-me longamente sobre o tema e sobre a produção de marionetes pelos marqueteiros.


Everardo Maciel - A veiculação das idéias dos candidatos é indispensável à democracia moderna. O marketing político, entretanto, tem sido mero instrumento de dissimulação, produzindo não raro situações caricatas ou farsescas.


Aristides Junqueira Alvarenga - Quando o marketing político tem como destinatários eleitores que não têm o amadurecimento a que me referi na pergunta anterior, a resposta é sim. Mas para os " blindados" com uma educação ética individual, familiar e social, ou seja, para os que têm sólida educação cívica, a resposta é não. Infelizmente, entre nós, parece que grande parte de nossos concidadãos ainda faz do voto uma moeda de troca de pequenos favores.


- Quando o presidente Lula se elegeu pela primeira vez, a impressão que prevalecia era que o PT iria levar o país a entrar em uma inquisição xiita insuportável. Não aconteceu isso. Ele mudou para o estilo Hugo Chávez?


Ives Gandra Martins - Os primeiros seis anos e meio do governo Lula foram de um democrata. Desde o desastrado episódio de Honduras e de apoio ao ditador do Irã, houve uma guinada do governo para alinhar-se com os países que estão se afogando nos pântanos das sandices de histriônicos tiranetes. Inclusive, só para registro, foi inacreditável o que este senhor disse na ONU na quinta-feira passada [Ives Gandra refere-se ao discurso de Mahmoud Ahmadinejad, proferido no dia 23, na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, no qual o presidente iraniano afirmou que os atentados de 11 de setembro de 2001 foram um "complô" dos Estados Unidos. A declaração de Ahmadinejad provocou a saída imediata das delegações americana, britânica e da União Europeia do plenário da ONU]. Perante a história, portanto, principia a desfigurar-se a imagem do presidente Lula. O que a sociedade temia no início do primeiro mandato e não aconteceu, tornando, pois, o governo do PT bem-sucedido, começa, todavia, a ocorrer agora, em que o presidente Lula vai se tornando um mero acólito de Chávez.


Everardo Maciel - A impressão que tenho é que ele está em um processo acelerado de descontrole, em virtude da perspectiva real de afastar-se do poder. Sua baixa auto-estima, que pretende compensar com uma conduta mitômana e autorreferida, e suas deficiências intelectuais não lhe oferecem condições para entender que o poder pessoal, em uma democracia, deve ser necessariamente transitório.


Aristides Junqueira Alvarenga - Minha percepção é a de que as posições do PT nos governos anteriores - em que o partido era oposição - e até mesmo na Constituinte eram completamente contraditórias com as condutas do PT de hoje, governista, condutas essas que, de fato, são muito semelhantes aos comportamentos dos governos a que o PT se opunha. O que não se pode admitir é a prepotência, que não se coaduna com o regime democrático.


- A democracia é melhor dentro do mais complexo e do pior panorama político?


Ives Gandra Martins - A democracia, apesar de todos os seus defeitos, ainda é o regime político menos ruim.


Everardo Maciel - É a melhor opção conhecida.


Aristides Junqueira Alvarenga - A democracia é melhor quando o povo é cada vez melhor no processo de escolha de seus representantes, seja na chefia do Poder Executivo, seja, principalmente, na órbita do Poder Legislativo.


- Outro problema do país é a violência, uma vez que o crime organizado avança cada vez mais. Afinal, o Estado está perdendo essa guerra?


Ives Gandra Martins - Não só o Brasil, mas o mundo todo. Creio que a perda de valores religiosos e familiares, em todo o mundo, tem levado as pessoas a procurar vantagem em tudo. Por outro lado, a perda dos referenciais familiares tem também propiciado o avanço da deterioração dos costumes e das drogas, porque está gerando um comércio mundial de fantástica ilegalidade e força, propiciando a manutenção do crime organizado, que utiliza os viciados como peões de um jogo de xadrez. Se não reconquistarmos os valores superiores das religiões e da família, a batalha será difícil de ser ganha.


Everardo Maciel - Está perdendo, de forma clamorosa. O mais grave é que não se vislumbra nenhuma iniciativa dos Poderes Públicos, com aparência mínima de inteligência, visando enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas, a delinqüência juvenil e tudo o mais que oferece substrato para a violência, que transformou importantes espaços urbanos brasileiros em verdadeira selva selvaggia.


Aristides Junqueira Alvarenga - Está. Um dos fatores é a excessiva demora da resposta estatal, por meio de um processo penal complexo, lento e ineficiente, com um sistema de cumprimento de pena privativa de liberdade que faz de nossos estabelecimentos penais verdadeiras sedes de organizações criminosas. Outro fator é a ineficiência das forças de segurança pública, principalmente quando se trata de coibir a posse, o porte e o uso ilegais de armas de fogo. Entre muitos outros fatores, não se pode esquecer que muitas organizações criminosas encontram parceria no seio da própria organização do Estado, por ação ou por omissão. Afinal, quantos conglomerados humanos, entre nós, não têm a presença efetiva do Estado?


- Por que a distribuição de renda também continua desigual, apesar de todas as mudanças que ocorreram nas últimas décadas?


Ives Gandra Martins - Continua desigual porque os 35% de carga tributária do Brasil (elevadíssima para um país que não presta serviços públicos à altura) vão quase todos para os detentores do poder. Poucomais de um milhão de servidores ativos e inativos da União receberão, em 2010, quase R$ 200 bilhões de subsídios, enquanto quase 12 milhões de famílias receberão apenas R$ 12 bilhões pelo programa Bolsa Família. Quando se fala em distribuição de renda por tributos, esta distribuição é "pro domo sua" [ou seja, "em causa própria"]. Beneficia quase que exclusivamente os detentores do poder.


Everardo Maciel - A estabilidade financeira e os programas de transferência de renda se revelaram bons instrumentos para reduzir as desigualdades sociais. São, contudo, insuficientes. Os programas de transferência de renda resultarão inócuos se não estiverem associados a ações visando a promoção social dos beneficiários e sua inclusão no mercado formal de trabalho. De resto, não há como pensar em mudanças estruturais no perfil das desigualdades sociais sem uma política educacional vigorosa e consistente - matéria na qual estamos muito longe de alcançar um patamar minimamente aceitável.


Aristides Junqueira Alvarenga - Porque desiguais são as oportunidades e a qualidade de educação escolar e cultural dos brasileiros.


- Agora é a vez de Karl Marx: ele afirmava que as mudanças materiais e de valores sociais são mais lentas do que as alterações estruturais. Os senhores concordam ou não e por quê?
Ives Gandra Martins - Marx foi um gênio que nunca teve razão. Sem valores, as mudanças sociais e estruturais não se dão. Veja o fracasso de todos os países da Cortina de Ferro na segunda metade do século XX. Quando os fins justificam os meios e os meios são usados sem valores, jamais os fins são alcançados. A inexistência da ética nos meios, para a obtenção dos fins, contamina os próprios fins, que passam a ser necessariamente aéticos.


Everardo Maciel - Caminhar em direção à civilização é um processo longo e exigente.Lamentavelmente,vivemos uma crise axiológica, em que os poucos valores que construímos ao longo da história estão se decompondo, em razão de um acentuado relativismo moral combinado com a banalização de práticas delituosas ou pouco virtuosas.


Aristides Junqueira Alvarenga - Não há dúvida de que são lentas as mudanças, para melhor, dos valores sociais. Por outro lado, sua deterioração parece ser mais rápida. Em um mundo de consumo de valores materiais cada vez mais sedimentados, valores éticos e sociais se mostram cada vez mais definhados. Valores como o da vida, principalmente o da vida humana, são abatidos por um par de tênis, por um automóvel, por pouco ou muito dinheiro. O mais espantoso é que a habitualidade desses fatos já não mais produz indignação nem consciência de que urge mudar.







http://www.defesadademocracia.com.br/2010/10/15/entrevista-de-everardo-maciel-aristides-junqueira-e-ives-gandra/

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Direitos Sociais Negados: SERRA:O MELHOR CANDIDATO PARA o BRASIL e os APOSEN...

Direitos Sociais Negados: SERRA:O MELHOR CANDIDATO PARA o BRASIL e os APOSEN...: "Busquemos sempre a JUSTIÇA. Peçamos antes a Deus ilumine os Juízes que a distruem Há anos venho estudando o quadro brasileiro refere..."

SERRA:O MELHOR CANDIDATO PARA o BRASIL e os APOSENTADOS

Busquemos sempre a JUSTIÇA. Peçamos antes a Deus ilumine os Juízes que a distruem






Há anos venho estudando o quadro brasileiro referente à SEGURIDADE SOCIAL sob todos os seus aspectos. SERRA já falou do Salário Mínimo. Ao fazê-lo, sendo economista, sabe que é viável. Está a dizer a verdade.


Continuo onde estou: ao seu lado pois de ouvir mentiras, estou farta.


A vida passada dos candidatos é importante e deve ser considerada. LULA TUDO PROMETEU E NADA FEZ. Dilma SE fosse eleita, seria o fim da democracia.Podem estar certos.

Quanto a SERRA, sei q está, sim, FAZENDO O QUE PODE – E ELE PODERÁ- para  os aposentados, fazer justiça.


ACORDEM OS QUE  ESTÃO CONTRA!


Reitero tudo o que escrevi sobre o senador Paulo PAIM. Se desgostar a alguns, lamento, pois digo sempre o que penso - e fundamentada da Ética e na Lógica e, acima e além, na minha consciência.

O QUE ME DEIXA REALMENTE REVOLTADA É A ‘CEGUEIRA’ DOS QUE VOTARAM NAQUELES QUE  SÃO exclusivamente  ‘CARREIRISTAS POLÍTICOS’.                        Não acuso ninguém. Entendam: ESTA É A VERDADE. Escrevi ao PAIM, DISSE-LHE QUE PODERIA e DEVERIA TER FEITO - se realmente quisesse . Não importa o que venha a responder-me agora. IMPORTA É QUE NÃO ME RESPONDEU ENTÃO,


Já passou o feito. Agora TEMOS ALGO DE EXTREMA INPORTÂNCIA A FAZER:

ELEGER presidente JOSÉ  SERRA.


Em passado recente (antes desses malsinados oito anos), estive com ministros de Estado e agora, após as eleições, nada me impedirá de chegar a SERRA – PORTANTO, AQUI FICA CONSIGNADA A MINHA PALAVRA, À QUAL NUNCA FALTEI:
escreverei para ele – a respeito do que penso deva ser feito – e batalharei com todas as minhas forças para haver a modificação na SEGURIDADE SOCIAL como um todo, para que a JUSTIÇA OCORRA.


Não sou representante de ninguém, não sou política, não pertenço a partido algum. Repito o já escrito diversas vezes: tenho trabalhado gratuitamente desde que me formei para muita gente e para o povo em geral – sem que este mesmo tenha sabido disso. Não me arrependo: ao contrário – sinto-me feliz por ter tido sempre chance de ajudar os que precisam, com o que sei.


Outrossim, atentemos todos para o fato de que SERRA SENDO ELEITO – E O SERÁ , COM A GRAÇA DE DEUS- CONTINUAREMOS DEMOCRACIA.

Lembrem-nos, todavia:                                                                                                                      ELE PRECISARÁ DE APOIO NO SENADO E CÂMARA.TODOS TERÃO QUE SER MOBILIZADOS – ATÉ MESMO OS REPRESENTANTES SINDICAIS da CLASSE.             Posso e quero estar enganada, mas NÃO ME PARECE POSSAMOS VIR A CONTAR com os mesmos, pois ATÉ AGORA POUCO OU NADA FIZERAM.
Pela Lógia, poderemos CONTAR COM AQUELES QUE NÃO ESTÃO TENDO VANTAGENS PESSOAIS QUAISQUER QUE SEJAM .


Meus amigos aposentados: quais são os que, dentre vocês, tenham ideais e não só interesses ?


Eu não me imiscuo em sindicatos. VOU MUITO ACIMA, COM A AJUDA DE DEUS. CHEGO AOS MINISTROS DE ESTADO E SE PRECISO, AO PRÓPRIO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (não desse que ainda aí está- de nada adiantaria) – E Fiz e farei isso representando apenas a mim mesma, à procura de JUSTIÇA PARA OS MEUS SEMELHANTES,

QUANTO A ESSAS ELEIÇÕES PARA A PRESIDÊNCIA


Façam de tudo o que é correto para, no que tange aos votos dos aposentados, para que entendam que SERRA é o ÚNICO CANDIDATO QUE TEM AS QUALIDADES PARA AGIR CORRETAMENTE NO QUE DIZ RESPEITO – NO CASO AOS SEUS DIREITOS.


Outrossim: escolham bem seus representantes de classe-(repito: não estou acusando a ninguém) mas reafirmo: fizeram muito menos do que poderiam ter feito.


Relembro-lhes que fui injustamente acusada por (sic) “chegar para causar a divisão de um movimento de 20 anos”… ORA, TENHO PROVAS DE QUE MUITO MAIS DO QUE ESTE TEMPO- O DOBRO QUASE, JÁ ESTAVA A FAVOR DA CAUSA DOS APOSENTADOS. Portanto. NÃO ME ACUSEM DO QUE NÃO É VERDADE.


Unam-se NA VERDADE de uma causa e na busca de seus objetivos - não creiam em DESCULPAS ou acusações infundadas. PODEM ESTAR CERTOS DE QUE NADA COBREI COMO HONORÁRIOS PELO QUE FIZ e TENHO FEITO.


Trabalho POR UM IDEAL QUE BUSCO – SE NÃO O ATINGIR, SEI QUE CHEGAREI – PELO MENOS PERTO.


A MIM NINGUÉM ‘COMPRA’ – ideal não se ‘vende’ – ganham-se, sim, bênçãos dos Céus – e quantas!


Portanto, podem contar comigo, amigos. Façam seus movimentos – petições, entrem em contato com SERRA (sua equipe) o quanto ANTES possível – e eu farei, como sempre, a minha parte.


Mesmo não lhes conhecendo pessoalmente, tenho em cada um de vocês um irmão, uma irmã.


Informo-lhes, por outro lado que o site para o qual comecei a escrever há uns três anos, foi vendido e quem o comprou, bloqueou-me o acesso para postar artigos. Isso é abstruso.Certamente é alguém que não gosta de minhas idéias; possibilidades há de que seja petista, pois sempre escrevi sobre a realidade, o que efetivamente ocorreu.                                                                                                                                                Mesmo antes da venda, uns poucos elementos xiitas passaram a ‘atacar-me’ tanto em seus ‘comentários ao que eu escrevia, quanto a uma defesa exacerbada em seus artigos de quem está ainda no Poder e quem imaginam irá sucedê-lo.                            Tenho mesmo a impressão de que inexiste editor naquele site. Não um capaz. Extrai-se não só da leitura dos comentários postados às minhas matérias, como dos títulos (alguns vulgares, outros apelativos – comuns em pasquins) um descuido enorme com a ética jornalística.


O número dos que escrevem tem diminuído – e muito , bem como os que acessam o site (em comparação aos que o faziam).
Houve mesmo a aparição de comentaristas novos – mas são poucos os freqüentadores do site (que já iniciou sua ‘queda livre’).


Acessem o site abaixo indicado e constatarão por vocês mesmos:


http://www.brasilwiki.com.br/


que, após os donos do  mesmo, eu sou (até agora), a segunda mais lida.                       Artigos que escrevi logo no início, (há menos de três anos) ainda são acessados e recebem comentários. Meu nome lá está – e minhas matérias.

Voltando ao que, neste momento tem que ser nosso foco:


temos todos que nos movermos em uma só direção:


VOTOS! QUANTO MAIS VOTOS MELHOR:


PARA FAZER SERRA PRESIDENTE – É ESTE O FOCO.


Enquanto isso, continuo o meus trabalhos todos – e são muitos, com o mesmo objetivo: buscar a JUSTIÇA e lutar contra a iniqüidade, com palavras: sejam em verso, sejam em prosa.


Há que compilá-los, atualizá-los e ainda, reescrever propostas e projetos.


É o que tenho a comunicar-lhes por ora, meus amigos.


Muita luz e paz para todos!


Deus esteja com cada um de vocês, hoje e sempre!


Mirna Cavalcanti

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ELEIÇÕES: unamo-nos, dignos e bons:com DEUS, a VITÓRIA, será de SERRA!

"Afastemo-nos dos maus - e estaremos longe do Mal. Busquemos os bons e estaremos com o BEM. Apelemos a DEUS com FÉ : ELE nos atenderá."








Senhores Leitores


Recebi um e-mail, adaptei-o para transformá-lo em matéria a ser postada. Modifiquei-o no pouco que discordo e acresci o que penso, bem como a INTRODUÇÃO e o final.




Não pedi autorização ao amigo ODOALDO, mas breve será por mim informado. Tenho-lhe admiração e respeito. Ele os conquistou na luta pacífica com palavras, ao dedicar-se de forma plena, ampla e irrestrita, não só contra o totalitarismo disfarçado de ’’democracia’’, como na defesa incansável dos direitos dos aposentados e pensionistas.


Parabéns, amigo Odoaldo!


O Brasil todo precisa de gente como tu: digna, forte, de alma pura e que tenta fazer de seus sonhos, realidade por um Brasil melhor, justo, coeso, acima de interesses quaisquer que sejam !


Peço-te publicamente desculpas pelo que modifiquei, pois realmente - neste aspecto- meu pensamento é outro - mesmo respeitando o teu, senti que devo publicar esta excelente matéria, mas com o que penso. Sei que entenderás meu motivo e não te aborrecerás. Temos todos o mesmo objetivo:


o bem de nosso povo e de nosso país.


Reitero aqui minha convicção em tudo o que tenho postado: seja de minha autoria ou não. Respeito os pensamentos dos demais - mesmo estando a Democracia em perigo - mesmo estando em desacordo com a forma grosseira que alguns ádvenas comentam o que posto - jamais ataco seus autores pessoalmente. Fico no campo das idéias.


Entendo que para alguns, isso é difícil. Desses mantenho-me afastada e ninguém poderá acusar-me de comentar com desrespeito seus artigos. Seus títulos já me dizem tudo. Nem perco tempo em lê-los. Têm o direito de escrever o que quiserem - nunca de ofender a quem quer que seja.


A maioria é fruto de governos que descuidaram da educação. Têm a mente pré-moldada.


Que sigam seus caminhos naquilo que acreditam ser verdade e que transformaram, de acordo com as cartilhas lidas, erroneamente, em SUAS verdades. Talvez um dia acordem. Quem sabe? Para Deus não há impossíveis.

Sinto-me e estou irmanada a outros seres que lutam também com as mesmas armas que eu, e as usam apropriadamente.

Chegaremos, com a ajuda de Deus, onde pretendemos: o bem geral - é só uma questão de tempo.


Já vencemos a primeira ’batalha’: fato este inesperado até mesmo pelos que seguem o Reizinho de Pindorama e a Senhorinha Dilma.

Prossigamos .


Não cantemos vitória antes do tempo. Não afirmemos o que desconhecemos. O FUTURO A DEUS PERTENCE - a ninguém mais. Temos é que fortalecer ainda mais nossa fé. Com ela, obteremos a vitória.


É de lamentar-se a notória verdade: todos os atos de Lula desde que assomou à presidência deste país, revelam-nos estar ele a seguir idêntico caminho escolhido por seus colegas e muy amigos Chávez, Morales, etc. e principalmente o de seu ’modelo’ e ídolo, Fidel Castro, que tanto mal fez - e continua a fazer para os cubanos. Foi ele o causador da diáspora daquele povo irmão que, para salvar suas vidas - os que puderam fazê-lo - fugiram, deixando para trás seus haveres e muitos mesmo, suas famílias. Tornaram-se refugiados. Grande parte adquiriu a cidadania americana, enquanto outros encontraram abrigo e reiniciaram suas vidas em diversos países da Europa.


Referentemente ao Brasil, indico a leitura do Plano Nacional de Direitos Humanos - PNDH3(*) que cinicamente Lula afirmou (sic) ter assinado sem ler.


Ou faltou com a verdade (como é seu hábito), ou tinha já tomado umas e outras ( como também é de seu hábito). Seja uma ou outra situação, nenhuma exclui dele a IRRESPONSABILIDADE DE NÃO MANTER O JURAMENTO FEITO QUANDO ASSOMOU À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.




(*) São 228 páginas, que devem ser lidas cuidadosamente: http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf


(**) Se, no entanto, esse tantas páginas lhes assustem, acessem, por gentileza:

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=31304: ("Temos que defender este país agora" - que, de forma concisa expõe o que é o PNDH3). Leiam-no. É deveras importante.




Senhores leitores:


ACESSEM OUTROSSIM O LINK ABAIXO, que contém "O MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA ".Há depoimentos de figuras exponenciais da cultura e da política brasileiras.


ESTANDO DE ACORDO, ASSINEM O MANIFESTO:


http://www.defesadademocracia.com.br/



II - "Temos tudo para derrotar o PT no segundo turno:"


Com toda a máquina estatal e dinheiro à vontade, os petralhas jogarão pesado no segundo turno, mas ainda assim poderemos vencê-los:


1 - Agora a população brasileira sabe que a democracia está em risco.


2 - Os brasileiros já têm conhecimento do vínculo estreito do PT com as FARCs, responsável pelos mais de cinqüenta mil brasileiros assassinados por ano e do seu projeto de tornar transformar a América Latina em América comunista - e já iniciou seu ’trabalho’ no Brasil. "Filho do Brasil?" Nada soa tão falso. Filho de interesses espúrios. Vergonha Maior do Brasil.


3 - Ninguém ignora o assassinato de Celso Daniel e de tantos outros.


4 - O PT não se preocupou em esconder a sua cumplicidade com os piores ditadores do mundo.


5 - Nem se preocupou também em esconder seu plano de governo ditatorial: o malsinado PNDH 3 - Já aprovado pelo Congresso Nacional.


6- Toda a sociedade brasileira está mobilizada, militando contra esses PeTralhas, sem falar nas 200.000 Igrejas Católicas e Evangélicas que estão fazendo um belo trabalho cristão contra Dilma.


7 - Não é Lula: um bom fingidor, quem está disputando. É Dilma. Ela, sua candidata, é desprovida de toda e qualquer qualidade que um ser humano deveria ter. Bondade? Não respeIta nem os ministros de Lula, pois volta-e-meia seus gritos eram ouvidos tanto na PETROBRÁS, quanto em PALÁCIO. Simpatia?... Inteligência:seu QI é abaixo da média.


8 - A imprensa, ameaçada na sua liberdade, virou-se contra o PT.


9- Sem falar que muitos podres ainda poderão vir à tona.


10 - O PV já assumiu apoiar Serra. Todavia, Marina Silva ainda não se posicionou. Quando indagada a quem se aliaria , respondeu claramente: "à coerência". A meu ver, seria incoerência apoiar a Dilma,vez que Marina é egressa do PT por motivos já sabidos.


Rogo a Deus que a ilumine. É uma pessoa capaz e de alma boa. Sendo cristã, não deve aliar-se a quem tem vivido a fazer o MAL. Marina um dia será - penso e sinto - a primeira presidenta deste país.


Outrossim, tampouco deve-se deixar de lado a valiosa colaboração de Plinio de Arruda Sampaio. É uma figura digna, de respeito e sábio. Fez Dilma balançar como um boneco ’joão bobo’ durante os debates. Aliás ela se mostra insegura e toda sua ignorância aflora ainda mais nesses debates.


Acresça-se a esses fatos todos que Dilma, como escrevi ontem, "é carta fora do baralho". Não no sentido de que não esteja concorrendo, mas no sentido que têm todas as postagens por mim feitas- redigidas ou não por mim.


11. Serra também terá apoio, atrasado é verdade, de Aécio Neves. Mas é apoio considerável que fará enorme diferença quando os dois candidatos forem colocados na balança.


12 - Cada um de nós tem que assumir, de uma vez por todas as responsabilidades que nos cabem como cidadãos. Civicamente considerando, já o fizeram Silas Malafaia, Bolsonaro e outros líderes brasileiros de respeito.


Finalizo asserindo que devemos todos aproximarmo-nos o mais rápido possivel dos demais Cristãos e de todas as pessoas de bem, não importando mesmo se seguem ou não alguma religião.
Há pessoas de caráter íntegro e que ainda não viram que DILMA É A PERSONIFICAÇÃO DO MAL.


CONTINUEMOS A ESCREVER.


USEMOS TODAS AS FERRAMENTAS DA TECNOLOGIA ATUAL que estão ao nosso alcance.


Usêmo-las para o bem em todos os sites cristãos, muçulmanos (se os há aqui)... ou quaisquer outros: relilgiosos, de  agremiações, associativos ... quantas mais pessoas boas juntas, unidas com o mesmo propósito, melhot será.


"Somos todos iguais" não importando a raça, a religião ou qualquer outra ’diferença’. Somos todos iguais, sim. A única diferença que deve ser levada em conta, é a da alma.


Busquemos a união para o bem, com nossos semelhantes e poderemos iniciar o princípio de uma Nova Era para nosso pais, na qual o Respeito, a Sinceridade, a Dignidade, a Fraternidade, a Solidariedade estejam sempre juntos.


QUE INICIEMOS, CADA UM DE NÓS, SEU ’PROCESSO DE APROXIMAÇÃO’ com as pessoas que poderão somar seus votos aos nossos e fazer de JOSÉ SERRA nosso próximo presidente.

Façamos nossa parte. Deus certamente fará a d’ELE.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque


NOTA:


Assistam os vídeos acessando os links abaixo e ouçam as palavras da Senhorinha Dilma que ontem disse(sic) "agradeço a Deus ..."
É a primeira vez que ouço a candidata de Lula referir-se a Deus em público.


O máximo que está consignado nos jornais, foi quando lhe indagaram se acreditava em Deus. Ela respondeu: "Fico pensando: será que existe? Será que não existe?"


Isso foi antes de ter proferido a malsinado heresia : "Nem Cristo me tira essa vitória".


Agora, necessitada que está de mais votos para eleger-se - O QUE NÃO OCORRERÁ, procura alianças com cristãos.

Não foi por acaso que a CNBB pediu aos católicos nela não votarem.

Tampouco , não foi sem motivo que SILAS MALAFAIA tomou a posição que tomou.

Todos vemos em sua fala de ’agradecimento a Deus’ a HIPOCRISIA PERSONIFICADA.


Como tem o desplante de agradecer a um Deus que ela mesma "não sabe se existe ou não existe?"

Assistam os vídeos, senhores. Procurem e constatarão o quão falsa é a senhorinha Dilma.


Fale o que falar , está desacreditada pelo povo deste Brasil.



http://www.youtube.com/watch?v=3SjEjmV3mqg&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=8DRnOK02jhw&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=nRs-Vxxvkiw&feature=related