Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Anjos da Manhã









Anjos, Seres de Luz!
                                                        






Antes do alvorecer… Bem antes!


Admirava eu as estrelas já pálidas


a tremeluzir, da noite a despedir-se.


A escura cortina aveludada abriu-se:


Anjos de diversas hierarquias alegres


cantavam hinos ao nascer do novo dia…


Enlevada e agradecida eu os ouvia.


Exortaram-me à glorificar a vida,


a sonhar o impossível e realizar.


A pastoral melodia celeste elevou


minh’alma. Fechei os olhos


ao suave embalar do ritmo do mar.


Senti amor e paz. Vi um mundo


bom no qual a maldade se desfaz


e os sofrimentos deixam de existir .



Zênite e Nadir se encontraram


e nesta onírica realidade- espera,


diluiu-se meu ser uma vez mais


na etérea Global Esfera. Segura:


sou filha de Deus e SUA criatura…










Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2012

domingo, 8 de janeiro de 2012

Não percas esta mensagem de blog!

Não percas esta mensagem de blog!

NOSSA BOMBA ESTÁ NOS DEDOS





 A proximidade das eleições faz brotar forte a esperança de dias melhores. Depende de nós e de todos aqueles que tiverem consciência. Se não são aposentados - ou pensionistas - um dia o serão... O tempo passa muito rápido.
                                                                                                      



INTRODUÇÃO

Amigos leitores,


Estou há anos nesta luta e, pelo andar da carruagem, se coisa alguma fizermos, pior ainda ficará.


Somos muitos e dignos,resolutos e determinados, Queremos nossos direitos reconhecidos.


A falta de respeito para com os aposentados e pensionistas não pode chegar mais alto.


Posto este artigo - com o título que seu autor mesmo colocou e enviou-me hoje por e-mail.


Concordo com seus termos e não posso simplesmente cruzar os braços - coisa que jamais fiz.


Outrossim, lamento dizer, mas tenho que fazê-lo. Antes das eleições passadas, muitas foram as vezes que escrevi para meus amigos não acreditarem nas promessas dos políticos e politiqueiros - alguns ádvenas que estavam e se mantiveram no poder, auferindo até agora benesses enquanto os sindicalizados sobreviviam e sobrevivem com dificuldades.


Pedi-lhes que não reelegessem não só os tais políticos, como alguns dos lideres sindicais, pois faziam jogo duplo. Todavia, bons de alma, acreditaram e depositaram votos para aqueles candidatos - que não mereciam pois, como se tem visto, prometem tudo antes das eleições. Após as mesmas, nada - ou quase nada cumprem.


Infelizmente em todas as camadas sociais e em todas as profissões há gente que age dessa forma ignóbil.


Realmente temos uma arma poderosa nas mãos. Há que usá-la para o bem da maioria.


Leiam atentamente este artigo e repassem-no para todos, pois temos que estar com os olhos bem abertos.






Fraternas saudações,


Mirna Cavalcanti de Albuquerque


Rio de Janeiro, 08 de Janeiro de 2012






NOSSA BOMBA ESTÁ NOS DEDOS


Nos países islâmicos, quando eles querem mostrar que estão insatisfeitos com alguma coisa, eles usam homens, mulheres e até crianças bombas. Derrubam prédios, aviões e ceifam vidas que nada têm a ver com suas revoltas.


Nós brasileiros, somos mais inteligentes e comedidos, não precisamos usar desses artefatos para demonstrar que não estamos satisfeitos basta usarmos uma bomba que fica em cima de uma mesa com algumas teclas, e não derrubamos prédios, aviões e nem ceifamos vidas de espécie alguma. Somente, derrubamos as pessoas certas. E se tem alguma coisa que deixa um político muito arrasado e com o rabinho entre as pernas, é ele não conseguir se eleger ou se reeleger.


Temos nossa bomba, na ponta de nossos dedos, basta irmos para as urnas, de cabeça em pé como brasileiros que não se deixam vender por uma bolsa não sabem o que, ou uma dentadura, um par de chinelos ou coisa parecida.

Cada vez que enchemos o congresso de corruptos, esvaziamos os hospitais públicos de bons médicos, de leitos, de macas, remédios, alimento, etc. Esvaziamos também as escolas públicas de bons professores, merendas, livros, computadores, etc.


Esvaziamos ainda, os bolsos de todos aqueles que trabalham em nossa sociedade para fazê-la funcionar a contento, e ainda por cima, pisoteiam os pobres aposentados e pensionistas como se fossemos parias de nossa nação. Portanto, já está passando a muito tempo da hora, de mostrarmos para esses canalhas, que não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe. E o tempo deles acabou.


Vamos fazer uma corrente nacional com o título: “2014 uma faxina no congresso”.


Cada político que se encontra no congresso, custa para os cofres públicos anualmente, mais de 10 milhões de reais. Se multiplicarmos por 513 deputados e 81 senadores, totaliza mais ou menos, cinco bilhões e novecentos e quarenta milhões de reais por ano, sem contar com o roubo.


Este dinheiro, quase totalmente indevido, está fazendo muita falta em várias instituições quase falidas em nosso país. E quem é que tem que dar um basta nisto tudo? São eles ou somos nós?


O governo que aí está não tem força nem moral para terminar com essa farra do boi, e em vez de cortar esses custos astronômicos, fala em nova C.P.M.F. Será que não sabem, que os nossos cinco primeiros salários do ano, são impostos que pagamos anualmente?




NÃO DÁ PARA AGUENTAR MAIS! OU SERÁ QUE AINDA DÁ?


Antônio Carlos ( ASAPREV-RJ )


Jornalista /Administrador



Aposentados, internet, PODER, Antonio Carlos, cidadania congresso nacional dignidade, governo, JUSTIÇA ,mirna cavalcanti

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

APOIO INCONDICIONAL À MINISTRA ELIANA CALMON DE SÁ: Petição on çine




Traços firmes, olhar franco e suave; dignidade em seus agires. Eliana Calmon de Sá é exemplo a seguir. Juntemo-nos à ela como cidadãos que pretendem fazer a diferença positiva.




"Todo o Poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”












Amigos,


Se estiverem indignados como eu ante os acontecimentos sociais, políticos e mesmo desumanos que ocorrem há décadas no país, após lerem os termos da Petição Pública online, em apoio à Ministra ELIANA CALMON, assinem-na (lembrem-se de confirmá-la logo em seguida), promovam-na, divulguem-na o mais possível em seus sites, blogs, para seus contatos…


Juntos somos fortes e muito podemos. Somos cidadãos livres e a nação e o país clamam por dignidade e justiça.


Temos uma poderosa ferramenta – para a qual não existem fronteiras: o 4º Poder: a Internet.


É nosso dever acionar esta grande rede para o bem, com o objetivo de manter equilibrados os pratos da balança da verdadeira DEMOCRACIA em todos os sentidos.






http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N18448






Antecipadamente grata,




Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha


Rio de Janeiro, 06 de Janeiro de 2012






















Vide: http://mirnacavalcanti.wordpress.com/2012/01/05/justica-dignidade-e-eliane-calmon-de-sa/

Justiça, Dignidade e Eliana Calmon de Sá









Se buscas dignidade, despe-te da máscara que usas.













"A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si.” (Aristóteles)














Amigos leitores,


O Conselho Nacional de Justiça- CNJ (*) é atualmente presidido pela Corregedora Ministra Eliana Calmon de Sá, pessoa de elevados padrões éticos. Agindo sempre de forma irretocável, no final do ano anterior, e atuando estritamente dentro de suas atribuições para atingir o objetivo colimado (fato sobre o qual a OAB já se pronunciou devidamente), foi alvo de infundadas acusações. É, pois, dever de todo o cidadão de bem apoiar seus agires.


Ninguém está acima da lei. Ninguém está acima do bem e do mal.


É verdade que pela condição humana somos todos passíveis de errar; muitos mesmo, cometem atos que ferem Princípios e Valores, pois lhes falta o fundamental bom caráter.(*)


Sendo assim, essas pessoas que transgridem os limites traçados pelas leis existentes devem responder por seus atos – não importa quem sejam elas.


Em se tratando de políticos, de representantes do povo, enfim: de homens públicos , quanto mais elevados os cargos que ocupam, maior sua responsabilidade. Têm por dever agir com idoneidade, com lisura – aliás, esse é o comportamento das criaturas de bem. No que tange aos entes referidos no início deste parágrafo, deveriam todos lembrar-se de que seus atos teriam que ser eivados de retidão, vindo a servir de bons exemplos para o povo… Reza o anexim: “o exemplo vem de cima”. E não é o que tem ocorrido no Brasil já há algumas décadas.


Com o devido respeito por todas as opiniões: foi surreal a forma como alguns togados de elevada estirpe trataram a Ministra ELIANA CALMON de SÁ . Não se pode aceitar punição para quem está a cumprir os deveres da função que exerce; tampouco há que premiá-los. Todavia, em um país no qual o cumprimento das obrigações tem sido considerado qualidade, espera-se- no mínimo- respeito por quem, como aquela ministra age.


No entanto, em um país no qual os escândalos se têm sucedido exponencial e assustadoramente um após o outro… meses, anos seguidos – sendo que o último sempre suplanta e leva para as dobras do passado, para o esquecimento, o escândalo anterior;


Em um país no qual pessoas do alto escalão do governo têm sido acusadas de terem cometido ações inaceitáveis por qualquer um, mormente por homens públicos; estes, em sua maioria, usam a ’res publica’ como se sua fosse (e em amoral detrimento de seus nacionais);


Em um país no qual a figura do ’probus administrator’ dos antigos romanos é deveras rara;


Em um país onde são nomeados para cargos públicos pessoas que se fossem procurar trabalho no mercado, não seriam aceitos por seus antencedentes;


Em um país no qual ministros de Estado – entre outros – são destituídos somente após seus mal feitos emergirem de forma gritante pela atuação da mídia independente, livre e correta… E a Chefe de Estado ainda recalcitra em crer em fatos claros e objetivos e os mantém nos cargos durante um elastério intolerável, não só desrespeitando a legislação atinente aos respectivos casos, como principalmente ao determinado no artigo 37 da Constituição Federal;


Em um país no qual essas referidas pessoas perdem apenas seus postos, mas seguem freqüentando ministérios e mesmo a sede do governo federal e usam ’inside informations’ como ’consultores’ e ainda não respondem por seus atos como cidadãos comuns (entenda-se: ’nós’)… e tampouco devolvem aos cofres do Estado os vultosos valores que auferiram de forma iníqua e que poderiam ter sido destinados a suprir as necessidades imensas pelas quais passam a Educação e a Saúde (para mencionar apenas duas dentre tantas carências)… E, para o cúmulo da desfaçatez, quando do ato de seu afastamento, TODOS recebem de quem os nomeou, os mais elevados elogios pelos ’excelentes serviços prestados’… e são tantos os encômios que, ao ler ou ouvir as palavras filigranadas, pode-se ter a errônea idéia de que são verdadeiros beatos aguardando santificação…


Em um país no qual os políticos tudo prometem em épocas que antecedem às eleições e passadas estas, sofrem de inusitada amnésia, pois olvidam as promessas de campanha;


Em um país no qual não somos todos iguais – afrontando, dessarte, o Princípio da Isonomia, consagrado por sua Lei Maior;


Em um país no qual alguns maus profissionais do Direito – ápice do despautério ! Fazem tabula rasa do juramento feito quando de sua colação de grau, iludem seus clientes, traem realmente a confiança que neles foi de boa-fé depositada e literalmente vendem-se por ganância à parte adversa, com o fito provável de auferir vantagens pessoais pensando tolamente que jamais serão descobertas suas falcatruas, tampouco responderão por seus iníquos feitos, pois lastream-se na impunidade quase geral…


Em um país assim: o nosso país… quando tem assento no CNJ, como presidente, uma mulher nobre e corajosa como ELIANA CALMON de SÁ, a alegria inunda nossos corações e o futuro é tingido com as cores da esperança.


Poucas criaturas como ela há. Enfrenta com galhardia e as armas da Verdade, as leis e as palavras, as forças que contra ela injustamente se têm alevantado.


É exemplo a ser seguido. Revela que ainda há solução para o Brasil.






Unamo-nos incondicionalmente em sua defesa!






Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                               OAB/RJ 004762






Rio de Janeiro, 06 de Janeiro de 2012








(*) v. http://www.cnj.jus.br/regimento-interno-e-regulamentos


(**) v. “O ano de 2011 e este ano de 2012”, neste blog, em http://www.mirnavavalcanti.wordpress.com/ e  em diversos outros sites.

 
NOTA: Compete ao Conselho Nacional de Justiça, alem de outras atribuições que lhe forem conferidas pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional, segundo o § 4o, do art.103-B, da Constituição Federal: a) zelar pela autonomia do Poder Judiciário e pelo cumprimento do Estatuto da Magistratura; b) zelar pela observância do art. 37 da CF/88; c) reconhecer das reclamações contra membros ou órgãos do Judiciário, inclusive contra serviços auxiliares, serventias e órgãos prestadores de serviços notariais, sem prejuízo da competência disciplinar e correcional dos tribunais, podendo avocar processos disciplinares em curso e determinar remoção, disponibilidade ou aposentadoria com subsídios ou proventos proporcionais ao tempo de serviço e aplicar outras sanções administrativas, assegurada ampla defesa; d) representar ao Ministério Publico no caso de crime contra a Administração Publica ou abuso de autoridade; e) rever de oficio ou mediante provocação, processos disciplinares de membros do Judiciário julgados há menos de um ano; f) elaborar relatórios semestrais acerca de estatísticas sobre processos e sentenças prolatadas nos mais diferentes órgãos do Judiciário do pais; g) elaborar relatórios anuais propondo providencias que julgar necessárias a melhoria da situação e das atividades do Poder Judiciário.





NOTA 2 – Vide chamada neste site para a ASSINATURA da ’Petição online para apoio incondicional à Ministra Eliane Calmon de Sá


 















quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"Amazing Dawn"





A suave picture of Nature's dreamy colors... painted by the Creator






 Early in the morning,


even before the Sun raised


with sumptuous golden glory,


I was gazing reflectively at the horizon,


- where the sky meets the sea,


tasting slowly a sweet cup of tea…






Feelings took over my thoughts


And I felt the presence of God…


With the eyes closed, faithfully:


“ I wonder how would my life be


If I would not believe in Thee…”






I would not exist.


I would not be me…












Mirna Cavalcanti


Rio de Janeiro, January the 4th , 2012

domingo, 1 de janeiro de 2012

Sentimentos densos, intensos…




As almas sensíveis buscam a harmonia que deverá reinar no Universo quando os homens se conscientizarem de sua única orígem.
                                                              




Amigos leitores!




A todos dedico esta minha primeira poesia de 2012, inspirada em “VOCAÇÃO”, da poeta MariaMaria, de João Pessoa (*)














A poesia de MariaMaria


tem ritmo, cadência,


riqueza de rimas,


profunda essência,


imagens belíssimas


a adornar as páginas dos dias.






Só uma bela e sensível alma


é capaz de dar vida às palavras,


cor à vida, perfume às flores,


cantar alegrias e tristes dores…


Urdir sutis fios de sonho à realidade


e, com inteligência e sensibilidade,


impregnar com esperança a saudade…










Mirna Cavalcanti de Albuquerque


Rio de Janeiro, 1º de Janeiro de 2012







(*)http://www.talentos.wiki.br/post.php?id=77574