Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

INCA: interna Dna MARIA NETO FERREIRA!ATT! Dr. Luiz Antonio Santini Rodrigues da Silva !


Hoje cedo, ao logar-me ao FACEBOOK, li a notícia que modificou o planejamento de meu dia (*).

Sabemos da quantidade de ‘hoaxes’ postados por pessoas desocupadas e de mau caráter. Assim, primeiramente tive que certificar-me de sua autenticidade. Foram diversos os telefonemas até poder comunicar-me com a MARLY, que me informou o que lhe perguntei.  De posse das mesmas, telefonei à tarde para o INCA (3297-1000) e perguntei por seu Diretor Geral: Dr. LUIZ SANTINI. Passaram-me para a Sra. VANESSA e esta, ao ter eu dado o nome da senhora da foto: Dna. MARIA NETO FERREIRA, disse-me que ‘ela já estava sendo tratada naquele hospital’.  Respondi-lhe que deveria haver um engano, pois a informação que sua sobrinha MARLI me havia dado,  fora a de que a mesma se encontrava no MEYER, em casa de sua irmã.  Ao ouvir essa minha afirmação, Dna. Vanessa transferiu meu telefonema para a Ouvidoria daquela instituição (3207 1399), quando a funcionária ALINE  me fez uma série de perguntas, às quais prontamente respondi. Apresentei-me , disse-lhe meu nome, meus números de telefones, profissão e:  “… não, não sou parente dessa senhora, apenas quero ajudar, pois era o caso de sua imediata internação e não  o de ficar esperando até o dia 17”…
Gentilmente ela informou-me que ‘teria que falar com algum parente…’
Compreendo que há regras a serem seguidas, regulamentos,  portarias e o mais… Todavia não há como aceitar calada que um ser humano, uma anciã de 92 anos, na situação em que se encontra Dna MARIA,   tivesse sido mandada para casa  pelo médico MATEUS e aguardasse até o dia 17  (!) para uma ‘consulta’…
Sem sombra qualquer de dúvida, a internação deveria ter sido imediata, suas dores minoradas e também,  para a elaboração dos exames todos  necessários e início do tratamento a ser seguido.   A meu ver, tê-la então dispensado, com um simples ‘curativo’, pode – pelas circunstâncias – ser considerado –  e até mesmo tipificadocomo sendo omissão de socorro .   
Lembro ser determinação constitucional :”A saúde é direito do cidadão e dever do Estado” …  CARAMBA! ONDE, no caso, o DIREITO de Dna. Maria? ONDE? (**)
Espero que neste próximo dia 17 de Junho,  seja Dna MARIA  NETO FERREIRA atendida com o respeito e a dignidade que são direitos de toda a criatura – cidadã ou não.
Finalizo,  esclarecendo para os que não me conhecem: este tipo de agir é característico de minha pessoa.  Não busco elogios, publicidade e muito menos  cobro honorários.  Sou movida pelo dever de ser útil ao meu próximo.  Se tiver que deslocar-me até o INCA, o farei. Espero, no entanto, que não seja necessário, pois aquele hospital tem uma finalidade – que a cumpra.
Em que pese ter sido atendida gentilmente  pela  funcionária mencionada supra,  ‘Ouvidoria’ , seria um departamento  expletivo  SE todos os médicos (***), funcionários  e  os estabelecimentos públicos em geral, atuassem de forma  correta.
A verdade é que o nosso Sistema Público de Saúde vai de mal a pior, consoante tenho escrito nesses últimos anos…
É surreal a lembrança – e o conselho do ex-presidente  LULA: ‘OBAMA  deveria a implantar sistema semelhante em seu país…'
E ainda: quando aquele inaugurou uma UPA, falou :” Quero ficar doente para ser tratado aqui” … No entanto,  quando adoeceu,  buscou hospital particular – não hospital algum da Rede Pública…

(*) Abaixo, a notícia  de hoje  no FACEBOOK, tal  e qual lá foi postada
“AMIGOS EU PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS. QUEM PUDER LER ATÈ O FIM.
Bom uma amiga de trabalho esta com um problema IMENSO. A tia dela uma senhora de 92 anos, que tem cancer de pele e um tumor no rosto esta em estado GRAVE. O tumor esta em estado
 de necrose e esta com bichos, e NENHUM hospital quer aceitar ela… Nem o INCA, eles alegam que ela tme uma consulta marcada dia 17/06 nem nenhuma outra instituição. Ela não tem NINGUEM por ela, apenas essa minha amgia que considera ela da familia. Ela esta na upa da sans peña, mais o medico deu auta e disse que ela tem que ir para casa.. Gente ajudem compartilhando, para que chege nos olhos de quem possa ajudar. Estou entrando em contato com todos as emissoras para que ela receba atendimento no inca que é o lugar dela. Quem puder ajudar o telefone aqui do trabalho é 25678631 para falar comigo ou 87188390 para falar com a marly. Quem puder ajudar, vamos ajudar essa senhora que precisa da nossa ajuda.”
                                                 

(*) Esta é a foto da senhora dna. MARIA NETO FERREIRA.  Nada mais é preciso escrever – apenas tentem colocar-se em seu lugar; Que fale bem alto os sentimentos de solidariedade, fraternidade e AMOR…

(***) MÉDICOS fazem ao colar grau, o ‘Juramento de Hipócrates‘ , considerado o  ‘Pai da Medicina’…  Já há os que, infelizmente, fazem o ‘Juramento dos hipócritas’…  Esses, nem deveriam estar a exercer uma das mais importantes e nobres profissões existentes, pois tem como objetivo manter, restaurar  saúde e salvar  vidas, o bem material mais precioso de qualquer criatura. 


Post Scriptum: Peço aos que lerem este artigo  repassem-no. Toda e qualquer vida humana há que ser respeitada.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha                                                                                                                                                                                  Rio de Janeiro, 12 de Junho de 2013

Nenhum comentário: