Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

MENSAGEM PARA O SEN. PAULO PAIM, vergonha do Rio Grande!


                                                                

NOTA INICIAL

Acabo de ler: "Grupo faz manifestação contra impeachment durante evento com Dilma" exatamente durante as palestras do Paim...
Estava eu certa. O artigo abaixo contem matéria na qual eu estava correta. 'Armado' o circo pelo senador Paulo Paim: vergonha para o meu Rio Grande. NÃO TEREI QUE 'PENITENCIAR-ME', MAS AQUELE SENADOR, 'PERANTE OS SEUS ELEITORES E O PAÍS...
Mirna Cavalcanti.
AnteScriptum
Sabedora ontem, de que hoje, o senador Paulo Paim tem programada audiência pública sobre a ‘Educação‘, postei ontem, 08 de Maio de 2013, no Facebook. Hoje cedo, comentei em sua página sobre o assunto e, quando fui fazê-lo na minha, foi impossível. O FB enviou mensagem sem motivação técnica alguma – indicativo de que, realmente, minhas matérias estão ‘incomodando‘ os adversários.
Meus objetivos são INFORMAR e ALERTAR, pois são muitos mesmo, os que desconhecem realmente o que está ocorrendo e a razão desses fatos. Assim, copio abaixo o que me foi impedido de fazê-lo compo pretendia.
Mirna Cavalcanti
Rio de Janeiro, 09 de Maio de 2016
Mensagem do senador Paulo Paim em sua página (dia 08 de maiso de 2016)

“Boa noite … Informamos-lhes de que sim , as audiências públicas estão previstas e irão acontecer,. Serão 4 essa semana que fazem parte de um ciclo de debates que já ocorre a mais de um mês.
O que estamos promovendo é um ciclo de debates e não esse circo de horrores que pessoas oportunistas tentam minar nas pessoas de bem. Assistam e participem das audiências pelo site do senador federal. Abs” (grifos nossos)
Bem, sendo ciclo sobre ‘Educação‘, encontra-se erro primário já no primeiro parágrafo:”…ciclo de debates que já ocorre a mais de um mês“. Deveria ser: “…. ciclo de debates que já ocorre HÁ mais de um mês...
Pois bem, amigos, considere-se apenas simples lapsus linguae...
No entanto, como o referido senador, escreveu também (sic) “… e não esse circo de horrores que pessoas oportunistas tentam minar nas pessoas de bem.”
Ocorre que eu postei ontem notícia – a qual foi confirmada por ele mesmo e senti-me no DEVER de escrever-lhe publicamente a mensagem abaixo, pois não participo de ‘circo de horrores‘ QUALQUER QUE SEJA, tampouco pessoa alguma tem o direito de considerar-me ‘oportunista‘…Assim, posto agora abaixo meus pensares, por lealdade aos meus Principios e respeito aos Valores que me foram ensinados por meus pais e mestres.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque

“MENSAGEM para o SENADOR PAULO PAIM”
Senador Paim, bom dia!
Gaúcha que sou, uso da franqueza que me é característica, sem pretender, no entanto, ofendê-lo. Houve tempo em que acreditei em V.Exa. Lamento dizer que não mais é isto possível, pois seus agires referentemente aos aposentados – os que, esperançosos e necessitados, acreditando em suas promessas, votaram em sua pessoa para ver cumpri-las… O que fez, não chegou à sombra do prometido. VExa. comprometeu-se, mas muito pouco mesmo , fez… Afinal, recebeu o que buscava: mais 8 anos de mandato…
Quanto ao motivo deste artigo
Veremos se realmente a convocação dos representantes dessas instituições estarão lá com o objetivo que afirma… Já que ‘pública‘ a audiência, poderão entrar também os membros desses ‘movimentos baderneiros‘ e tumultuar o momento grave pelo qual passa o país.
Considerando-se o estado precário da EDUCAÇÃO no Brasil, as grades curriculares cada vez mais fracas, a intromissão indevida do Estado ao INDUZIR – não CONDUZIR – os estudantes à informação e ao raciocínio correto… ao estar seguindo o projetado pelo Foro de são Paulo e o famigerado PNDH3… ao pagar salário miserável aos professores, ao oferecer cartilhas sobre sexo a inocentes crianças, ao faltar até mesmo dinheiro para o alimento dos alunos carentes (enquanto que ‘sobra’ para emprétimos vultosos para países dirigidos por sanguinários ditadores comunistas)… Quer fazer-nos V. Exa. crer ser a Educação ‘prioridade‘ desse governo carente de Princípios? “Pátria Educadora”??? Lamento dizer não terá sucesso…
Afinal, o tal “CICLO” será hoje, segunda, 09/05/2016… Justamente em dia que é dificil encontrar-se uma alma nos corredores do Congresso…
Não creio em ‘coincidências‘, senhor senador … Se estiver errada, ‘penintenciar-me-ei‘ publicamente. Caso contrário, agirei como cidadã e gaúcha, consoante tenho feito durante toda a minha vida – com lealdade e franqueza.
Peço-lhe PENSE nos seus eleitores e no país… Não se poderão aceitar desculpas quaisquer que sejam – muito menos a de que “os membros desses movimentos sairam de fora do controle de V. Exa. pois estavam a defender o Brasil do que os petistas e aliados errôneamente chamam de ‘golpe‘ “.
Saudações gaúchas,
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, 09 de Maio de 2016

Nenhum comentário: